sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Prêmio Professor Inovador Porciúncula








Porciúncula Incentiva Educadores com Prêmio Professor Inovador.


Divulgar experiências educativas bem sucedidas, implementadas nas escolas da rede municipal de ensino e incentivar os educadores a continuarem aprimorando suas atividades. Este foi o objetivo da Secretaria de Educação de Porciúncula ao realizar o I Prêmio Professor Inovador. A solenidade de premiação aconteceu na sexta-feira (10/12), no Cine Clube Porciúncula.


Todos os participantes (professores municipais, profissionais de escolas particulares e estaduais) ficaram encantados com os trabalhos apresentados e elogiaram bastante as professoras pelo alto nível das oficinas e a Secretaria Municipal de Educação, pela brilhante iniciativa.


A disputa foi acirrada, com diferença mínima de pontuação entre as candidatas, o que comprova a qualidade dos trabalhos apresentados.


Para assegurar maior transparência e credibilidade ao concurso, a comissão julgadora foi composta por profissionais de escolas municipais, estaduais e particulares, totalizando cinco membros. Cada oficina foi apresentada duas vezes para que a comissão pudesse analisar os mínimos detalhes.


A secretária municipal de Educação Cirlene Lannes fez questão de demonstrar toda a sua satisfação com o sucesso do evento e aproveitou para parabenizar todos os educadores pelo empenho com que participaram do concurso.


- Estamos muito satisfeitos com o resultado deste processo. Queríamos motivar os professores a buscarem cada vez mais o aprimoramento de suas funções e eles superaram as nossas expectativas, o que comprova o comprometimento deles com a melhoria da qualidade do ensino em Porciúncula. Assim, não houve vencidos. Todos são vencedores – declarou a secretária.


O primeiro lugar do concurso ficou com a professora Lívia Lira Monteiro, da Escola Municipal Orlinda Veiga. Ela apresentou a oficina “Feira Folclórica – Diversidade Brasileira” e ganhou como prêmio um notebook.


Confira a lista dos outros quatro primeiros colocados:


2º lugar: Daniela Brandão Maza, da Escola Municipal Mirela Meira Lyra, com a oficina “Luz, Câmera, Ação e... Música: os efeitos do espetáculo nas práticas musicais educativas”. Ela ganhou uma TV tela plana de 21”;


3º lugar: Maria Lúcia Alves Moreira, da Escola Municipal Mirela Meira Lyra, com a oficina “Alfabetização: alternativas com jogos pedagógicos”. O prêmio foi um aparelho de som portátil;


4º lugar: Aparecida Cristina Barbosa Tavares, do Jardim de Infância Carolina de Almeida, com a oficina “Diversidade Cultural”. Ela recebeu uma assinatura anual da revista Escola;


5º lugar: Jane Baptista Pires, da Escola Municipal João Francisco Braz, com a oficina “Diversidade Textual”. Ela também ganhou uma assinatura anual da revista Escola.


A coordenadora pedagógica Mônica Brazolino de Almeida chamou a atenção para o fato de os professores terem feito suas inscrições sem ao menos saberem quais seriam os prêmios.


- Elas se inscreveram sem saber quais seriam os prêmios que poderiam ganhar. Pela excelente qualidade dos trabalhos apresentados e pelo total desprendimento desses profissionais, eles merecem o nosso respeito e admiração – disse a coordenadora.


Decom - Porciúncula

.

Nenhum comentário: