terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bibliotecas Públicas receberão Revistas Culturais a partir de Fevereiro



.

Serão 12 mil periódicos enviados a todas as bibliotecas públicas municipais e pontos de leitura do País


A partir de fevereiro, os acervos de bibliotecas públicas municipais e pontos de leitura vão contar com a assinatura de 12 revistas, feita pelo Ministério da Cultura. Estão sendo investidos R$ 5,2 milhões para a aquisição de 7 mil assinaturas de cada uma das publicações contempladas no Edital de Periódicos de Conteúdo Mais Cultura.

“A seleção pretende popularizar materiais de leitura, estimular o hábito da leitura e despertar o pensamento crítico, disponibilizando a populações urbanas e rurais, freqüentadoras de espaços culturais públicos, publicações com conteúdos diversificados e de qualidade”, afirma o diretor de Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura. Revistas, jornais e publicações de quase todas as regiões do país enviaram propostas ao edital, totalizando 62 inscritos.

Os periódicos que vão compor o acervo das bibliotecas e demais espaços culturais são: Brasileiros, Cult, Viração, Rolling Stone, Raça Brasil, Piauí, Carta na Escola, Jornal Rascunho, Fórum Outro Mundo em Debate, Le Monde Diplomatique Brasil, Caros Amigos e Almanaque Brasil de Cultura Popular.

Devido à legislação eleitoral, os periódicos não puderam ser distribuídos neste ano.





Fonte:http://mais.cultura.gov.br/2010/12/20/minc-comeca-a-distribuir-revistas-culturais-para-bibliotecas-em-fevereiro/
.

Nenhum comentário: