quinta-feira, 16 de abril de 2009

A Páscoa na Escola / C.E. 10 de Maio




Historicamente, a palavra Páscoa significa 'passagem', pois muito antes de ser considerada festa da ressurreição de Cristo, Páscoa anunciava o fim do inverno e a chegada da primavera, onde os pastores faziam uma festa muito alegre, que marcava o renascimento da natureza após os meses de frio do inverno. Essa festa recebe o nome de Páscoa.
As celebrações de Páscoa costumam ser alegres e festivas porque celebramos a VIDA, pois Jesus venceu a morte. Mas, muitas vezes nos esquecemos de que inúmeras pessoas continuam morrendo, sendo crucificadas todos os dias no nosso país e no mundo. Hoje queremos celebrar a vida sim, mas principalmente a luta pela vida, que é uma tarefa de todas as pessoas cristãs.
Diante disso, o COLÉGIO ESTADUAL 10 DE MAIO e ou o ENSINO RELIGIOSO têm o papel essencial na formação do caráter do aluno e deve exercer sua influência para que a adolescência dos alunos seja bem sucedida, para tal vem através deste projeto propor UM MOMENTO para que todos os envolvidos na EDUCAÇÃO CELEBREM A VIDA E LUTEM PARA VIVER COMO VIVEU JESUS, espalhando o amor e a paz

Participantes:

Alunos e Professores de Ensino Religioso integrados com os professores das demais disciplinas e Grupo Teatral (GRUPO PARÁBOLES)

Período: Dia 08 /04/2009 no turno da manhã e 17/04/2009 no turno da tarde
Professora: Lucíola Chaves.


.

Nenhum comentário: