sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Valber Meireles, músico e poeta itaperunense, conquista Piacatuba/MG




Alguns dias após sua apresentação no Teatro Municipal de Niterói, quando arrebatou público e crítica que ‘voajaram’ em versos harmoniosos da autêntica música regional, o músico Valber Meireles voltou a se destacar no cenário musical, desta vez em Piacatuba/MG, onde participou do “11º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba” e conquistou a segunda colocação do festival (Etapa Regional).

Apresentando-se recentemente no festival de Piacatuba, charmoso distrito de Leopoldina (Zona da Mata Mineira), Valber Meireles demonstrou mais uma vez que seu talento encanta. Com a canção "Carnaubeira", o músico conquistou a plateia de Piacatuba e arrebatou o segundo lugar no festival.

O festival de Piacatuba é um dos grandes destaques do calendário cultural do Estado de Minas Gerais. Um dos objetivos do evento é promover o intercâmbio entre músicos, intérpretes e compositores, bem como resgatar o melhor da música brasileira.

– Participar de um evento tradicional e reconhecido no cenário mineiro, bem como em todo o Brasil, é uma grande honra. Temos conseguido fazer com que o nosso trabalho ultrapasse as fronteiras do Estado do Rio e o festival em Piacatuba, foi uma oportunidade a mais para disseminar a nossa música. Estou muito feliz por receber o reconhecimento e carinho do público - completa Valber.

Valber Meireles - Nascido em Itaperuna/RJ, cidade próxima aos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Suas canções trazem uma ‘pitada’ de Minas, proporcionando um charme todo especial ao variado repertório. Valber Meireles lançou recentemente seu primeiro álbum duplo DVD/CD “Voajante”. “Caminho da Pedra Preta”, “Oásis”, “Cantos Mensageiros” e o CD “Nutricionista Amiguinho” (voltado ao público infantil), trazem impressos as marcas, a suavidade, os sonhos e a poesia do músico multifacetado, que já conquistou a admiração de diferentes gerações. Em outubro de 2013 o músico lançará o CD “Desenvelhecendo”.


Nenhum comentário: