sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Arte entre Povos no IFF- Itaperuna: 14 e 15 de agosto



O “Arte entre Povos” será realizado nos dias 15 e 16 de agosto de 2013, no campus do Instituto Federal Fluminense- IFF - Itaperuna, com apresentações teatrais, musicais e exposições. A entrada é franca.


 O evento, em sua 3a edição, tem como objetivo promover um diálogo entre a cultura brasileira e de outros países da América Latina. Para isso, além da participação de artistas nacionais, artistas cubanos, chilenos e argentinos já confirmaram presença.

 Neste ano, o evento vai comemorar o centenário de Rubem Braga, sendo assim, no primeiro dia (15), está programada uma mesa redonda sobre o tema, a partir das 14h30min. Também serão realizadas oficinas de artes plásticas, exibição de filmes, entre outras atividades. A parte da noite fica reservada para as apresentações musicais e teatrais, além do lançamento de um livro.

 No dia seguinte (16), a programação começa às 9h30min com oficinas. O evento será encerrado às 20h30min. Para a Coordenadora, Maria Célia Cardoso de Lira, o “Arte entre Povos” representa a busca por uma interculturalidade.

 “Trabalhamos em torno da união cultural dos povos e nossa expectativa para essa edição é em relação a um diálogo dessas diferentes manifestações culturais nas quais estamos inseridos”, destaca.

 Veja AQUI a programação completa.

.

Nenhum comentário: