terça-feira, 28 de maio de 2013

Um Dia Feliz por Aquiles Andrade

                                                        
Às vezes, ouvimos alguém dizer: “Foi o dia mais feliz da minha vida”. Na verdade esta expressão representa algo significativo que, de vez em quando acontece em nossas vidas e que pode nos surpreender. Por exemplo, hoje mesmo, o dia estava nublado e no apartamento em que moro o frio estava insuportável. Resolvi sair um pouco e comprar alguma coisa para complementar o almoço e ao atravessar a avenida em direção à alameda, eis que surge o Sol com seu calor gratificante. Coincidentemente,  um banco da alameda todo exposto ao Sol, levou-me a sentar um pouco, para aquecimento do corpo. Enquanto olhava os transeuntes  que passavam em minha frente, um casal  de jovens com um filhinho  no colo me chamou a atenção; não me pareciam brasileiros, mas turistas europeus. A  começar pela criança com cerca de dois aninhos no colo do pai, e que ao passarem por mim, talvez por minha barba branca, a criança me olhava atentamente. O olhar de uma criança sempre  nos  chama atenção, e foi assim que percebi seus olhinhos, com tons azulados ou esverdeados. O casal, de cor bem clara, sugerindo idades de 30 anos para ele e 25 para ela, foram os protagonistas que me levaram a relatar este texto e, como a vida após os oitenta é feita de pequenas coisas, poucas surpresas e muita observação, resolvi descrever tal como se deu.
Quando passaram em frente ao banco em que eu estava assentado, após terem andado cerca de quatro ou cinco passos adiante, o rapaz voltou onde eu, já distraído com outras observações permanecia, e disse assim: “Voltei porque  não consegui passar sem te dizer que Jesus Te Ama”. Agradeci a gentileza dizendo Amém e com a mão estendida em direção à criança, em seu colo, disse para ele: “olha um anjinho aí no seu colo”.
Continuei sentado no banco e comecei a refletir sobre o que teria feito o rapaz voltar para me fazer esta anunciação. Seria pela minha aparência física  já fragilizada,   própria de um octogenário? Seria pela generosa e singular peculiaridade, referentes  às suas  convicções religiosas? Ou seria  um majestoso recado, direto do próprio Jesus  para mim?. Tudo é possível!  Acredito que na vida nada é por acaso, este inusitado flagrante do cotidiano com características misteriosas trouxe de volta a vontade de escrever. Não está fácil, mas espero que tal fato seja mais um daqueles em que se pode também dizer: “Foi um dois dias mais felizes da minha vida”.

                                                          Aquiles Andrade, Itaperuna, 18/ 08/ 2012.

Livros publicados por Aquiles Ernesto de Andrade:

1.      A Seção Dourada no Templo de Salomão e nas Pirâmides
2.      Crônicas de Itaperuna e Outros Contos Literários
3.      Se Esta Rua Fosse Minha
4.      Dados Cronológicos de Abraão a Jesus Cristo
5.      Jesus Cristo e a Grande Pirâmide
6.      Contos Sobre Contos  
7.      Uma Imagem Virtual Convertida em Desenho Real
8.      Vida aos Oitenta: Lembrar e Esquecer, como sempre



Você encontra os livros do estimado escritor  à venda no Shopping do Pão em Itaperuna, RJ.



Vídeo no YouTube: http://youtu.be/_bwWoYCcgok  
.

Nenhum comentário: