quarta-feira, 11 de abril de 2012

Teatro SESI Itaperuna 14/15 de abril 2012 - programação -



O Filho Eterno
Com Charles Fricks no monólogo

Dia 14 às 20 horas


“O Filho Eterno”, que já encantou a muitos na forma literária, de Cristovão Tezza, e faturou cerca de oito prêmios literários nacionais e internacionais, ganha adaptação teatral de Bruno Lara Resende e traz à tona emoções inesperadas na versão teatral, proposta pela Cia Atores de Laura. “O Filho Eterno” mostra a luta diária de um homem, vivido por Charles Fricks, sob a direção de Daniel Herz, que precisa lidar com as decepções que um filho pode trazer, focando no desafio de nossas limitações, sem perder o olhar elegante. Frases de impacto e inesperadas dão o tom poético dessa trama, em que vem a tona muitas questões que pensamos, mas que jamais teríamos coragem de dizer em voz alta. A chegada do primeiro filho com síndrome de down é apenas uma das diversas reflexões que envolvem a paternidade e são abordadas nessa já premiada história.

Ficha Técnica:
Texto: Cristovão Tezza
Adaptação: Bruno Lara Resende 
Direção: Daniel Herz
Elenco: Charles Fricks
Figurino: Marcelo Pies
Cenário: Aurora dos Campos
Direção Musical: Lucas Marcier
Iluminação: Aurélio de Simoni
Direção de Movimento: Márcia Rubin
Programação Visual: Radiográfico
Produção Executiva: Ana Lelis e Juliana Moreira
Assistente de direção: Clarissa Kahane
Consultoria psicanalítica: Evelyn Disitzer
Consultoria de projeto: Márcia Dias
Direção Artística da Cia Atores de Laura: Daniel Herz



"3 MARUJOS PERDIDOS NA SELVA”
Com os Irmãos Brothers
Teatro Infantil

Dia 15 às 17 horas

3 Marujos Perdidos na Selva” é uma viagem hilariante pela história dos primeiros anos de colonização do Brasil. Lelé, Pancada e Biruta, 3 marujos trapalhões do século XV,  chegam ao Brasil à bordo de uma jangada antes de Pedro Álvares Cabral. Logo são feitos prisioneiros por uma tribo canibal que se prepara para devorá-los e assim adquirir a bravura do trio. Enquanto é preparada a festa, quando serão deglutidos, Biruta se apaixona pela linda índia Iracema lábios de mel envolvendo-se em novas enrascadas.
Durante a encenação bem humorada os atores usam e abusam dos elementos cênicos: três malas, três cadeiras, três baldes, três vassouras, três cabideiros e uma escada com os quais montam caravelas, monstros, jangadas, ilhas, ocas, cabanas, rios e florestas estimulando a imaginação dos espectadores e brincando com a idéia de descobrir.


Programação de Abril







Nenhum comentário: