quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bônus para Professores e Pessoal de Apoio




Secretaria de Educação paga na sexta-feira adicional para professores e apoio escolar
POR ALESSANDRA HORTO

Rio - Os 90 mil servidores ativos da Secretaria Estadual de Educação, entre professores e pessoal administrativo, vão receber, na próxima sexta-feira, um adicional de R$ 500. O pagamento do bônus foi decidido ontem em reunião da secretaria. Segundo o titular da pasta, Wilson Risolia, o benefícios é uma forma de reconhecimento à categoria, quem tem colaborado para que a Educação atinja metas estabelecidas, como reduzir a desigualdade da rede de ensino. O crédito representa investimento de R$ 36 milhões.

Professora do estado há cinco anos, Danielle Guarnelli Scherpel, 35, disse que a gratificação será bem-vinda: “Esse período é de muitos gastos por causa do Natal e renovação de matrícula. Por isso, essa gratificação chega em ótima hora. Não vou gastar tudo. Vou guardar parte do bônus e o resto usarei para na comprar o material escolar dos meus filhos. Há descontos para quem compra à vista”, afirma.

Para Risolia, a melhoria dos gastos da secretaria possibilitou que mais investimentos fossem revertidos à categoria: “Essa foi uma das ações prioritárias anunciadas no início de 2011 como parte do planejamento estratégico da pasta para os próximos anos”.

Sobre o programa, ele destacou que levantamento constatou que 86% dos funcionários concordam com o planejamento estratégico. Apesar de ser o mesmo valor pago no auxílio-qualificação, destinado para comprar livros ou ingressos de teatro, o bônus que sairá na sexta-feira não tem relação com o que foi depositado no primeiro semestre. Desta vez, o servidor pode utilizar o valor da forma que bem entender.

MP pede revisão para Auxílio Qualificação

O Ministério Público Estadual pediu revisão do pagamento do auxílio-qualificação depois que professores usaram o cartão de débito para comprar comida em supermercado do Rio. A pasta estuda outro mecanismo de pagamento.

Fonte: Jornal O DIA
http://odia.ig.com.br/portal/economia/html/2011/12/r_500_para_90_mil_no_estado_213425.html

.

Nenhum comentário: