sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna Promove Semana Pedagógica




Aconteceu no primeiro dia do mês de fevereiro a abertura da Semana Pedagógica, no Itaperuna Tênis Clube (ITC). O evento reuniu supervisores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna (SEMED), diretores, orientadores pedagógicos e professores do Sistema Municipal de Ensino.

O secretário Municipal de Educação José Luiz Ribeiro, o Borracha, afirmou que pretende realizar uma gestão voltada para a melhoria da Educação no município, estabelecendo parcerias que tornem isso possível. Também se colocou à disposição dos educadores para dialogarem sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação.

“Unidos em defesa de uma escola sem violência”, esse foi o tema apresentado no evento, que teve a participação de alguns representantes (palestrantes) do 29º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, dentre eles Juremy Pereira (subtenente do PROERD), Ricardo José Oggioni (3º sargento) e Marcos Luiz Giovanini. Todos foram enfáticos sobre a importância de realizar um trabalho preventivo a fim de evitar situações de violência dentro e nas imediações do recinto escolar.

Ainda participaram do encontro os professores Evanildo Leite (diretor do IFF – Instituto Federal Fluminense: Campos / Itaperuna), Adriano Ferrarez (IFF – Itaperuna), Eli Antônia (representante da Coordenadoria Noroeste II) e a conselheira Marivete Figueiredo (representante do Conselho Municipal de Educação). A Semana Pedagógica acontece até o dia 04 de fevereiro, com a apresentação de todos os professores em suas respectivas escolas.


Fonte: DECOM


.

Nenhum comentário: