quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Prefeitura Itinerante" do Paulada mais uma vítória




‘Prefeitura Itinerante’ do Paulada conquista mais uma vitória

Em apenas alguns dias à frente da Prefeitura de Itaperuna, o prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, conseguiu mudar o cenário da cidade através do projeto “Prefeitura Itinerante”, que tem por objetivo aproximar a prefeitura do cidadão, buscando conhecer e solucionar os problemas das comunidades de maneira ágil e eficaz. Depois de percorrer os bairros Vinhosa e Carulas, o projeto chega ao Surubi, transformando a vida daqueles moradores.

“É mais uma vitória alcançada e estamos apenas no começo. Vamos percorrer todos os bairros da cidade e os distritos. Não podemos nos esquecer dos distritos e brevemente estaremos chegando lá, para atender a todos. A nossa proposta é buscar sempre o melhor para a cidade de Itaperuna”, diz o prefeito Paulada em entrevista a uma emissora de rádio. Jornalistas, radialistas e representantes de diversos veículos da comunicação da região estiveram presentes no Surubi para conhecer o projeto.

Uma das ações mais esperada pela comunidade aconteceu por volta das 10h, a limpeza do valão ao lado da Rua Dalca Rezende Tinoco. “Nesse tempo todo que moro aqui, nunca vi prefeito nenhum fazer o que o Paulada está fazendo. Espero que ele possa fazer ainda muito mais por todos nós”, diz a moradora Maria Aparecida Barbosa. Outro morador, Geraldo Antônio, também comemorou a iniciativa. “Isso aqui estava uma sujeita danada. Ratos e até cobra já passaram por aqui. Esse valão tem que permanecer limpo para que a água não invada a nossa casa”, diz o morador.

O prefeito Fernando Paulada convocou todo o secretariado e coordenou pessoalmente as ações no bairro. Percorreu os quatro cantos do Surubi, juntamente com sua comitiva, realizando um levantamento minucioso sobre os problemas existentes. Além disso, a comunidade recebeu serviços de poda de árvores, limpeza de bueiros, capina, limpeza de valão, troca de lâmpadas, varredura, conserto de calçamento, operação ‘tapa buraco’ com asfalto, dentre outros. Ainda foram realizados serviços de atendimento social, limpeza de pele, manicure e pedicure, corte de cabelo, orientação sobre o programa “Bolsa Família” e outros projetos coordenados pela Prefeitura de Itaperuna.

Prefeito deixa o gabinete para despachar nas ruas

Um dos aspectos que chamam a atenção no atual governo é a presença do prefeito nas ruas, juntamente com a população.

O prefeito Fernando Paulada tem visitado inúmeras comunidades, conversa com as pessoas, sente de perto o problema e vai buscar soluções. “Nós estávamos abandonados. Agora, acredito que tudo vai melhorar. Estamos todos confiantes de que as coisas vão realmente mudar. A gente vê o prefeito nas ruas e pode ir até ele reivindicar”, comemora a moradora Marluzia Teixeira, que não conhecia o projeto.

Paulada reforça essa filosofia de trabalho e diz que pretende estar sempre junto à população. “Nosso governo é itinerante. Nossos secretários estão aí, trabalhando, e conhecendo as necessidades do bairro. Nosso objetivo é esse, ir até as pessoas e conhecer as necessidades delas”, diz o prefeito. O projeto “Prefeitura Itinerante” vai alcançar a todos os bairros e distritos de Itaperuna.

Fonte: DECOM

Nenhum comentário: