quarta-feira, 16 de outubro de 2013

EXPOSIÇÃO "A ESPÁTULA E O LUME" em Laje do Muriaé




EXPOSIÇÃO "A ESPÁTULA E O LUME"

LUCIANO PAUFERRO

I PRIMAVERA DE ARTE, CULTURA E EDUCAÇÃO

    O artista plástico Luciano Pauferro ganha espaço no Centro cultural Maria Beatriz, integrando com o Projeto I Primavera de Arte, Educação e Cultura, no período de 11 de outubro a 03 de novembro de 2013, com a Exposição “A Espátula e o Lume”. Os visitantes poderão conferir cerca de 23 magníficas telas do artista.

Luciano apresenta, em seu trabalho, a técnica do lume, criada por ele em 2009. A pintura que desenvolveu é baseada em uma combinação do uso de espátula e do pincel, com fundo negro em contraste ao colorido dos temas representados.

As telas do artista plástico retratam temas diversos como: cultura popular, brincadeiras de crianças, paisagens, mulheres negras, entre outros.


Luciano Pauferro começou a pintar aos 10 anos de idade. Natural de Brumado, Bahia, o artista, que já expôs nos Estados Unidos e recentemente na Sala de Cultura Leila Diniz em Niterói, ainda é músico, compositor e escritor.

VENHAM CONFERIR:

Visitação: de 11 de outubro a 03 de novembro

Local: Centro Cultural Maria Beatriz

Sede do SEPE – Rua Garcia Pereira nº 269, Bairro Pindoba - Laje do Muriaé (RJ)

Horário: Segunda a Sábado das 14h às 20h

Para estudantes em grupos, as entidades escolares deverão agendar no Centro cultural, ou por telefone, ou por e-mail.

Cel. (22) 99155602
e-mail: abcentroculturalmariabeatriz@live.com


Realização:

Centro Cultural Maria Beatriz e SEPE

Apoio: Água Mineral Raposo

    O Centro Cultural Maria Beatriz é um espaço cultural, sem fins lucrativos, trabalho coletivo contando com amigos voluntários. O Centro Cultural destina a oferecer atividades variadas, exposições, apresentações musicais, oficinas, teatro e outras. Abriga também uma biblioteca, Espaço Portinari e Espaço Carlos Pronzato. A finalidade do nosso trabalho é proporcionar integração aos artistas de Laje do Muriaé, resgatando talentos, motivando para os afazeres culturais da nossa gente, tendo oportunidade de mostrar o que mais nossa Laje tem de precioso que é a cultura, as atividades são voltadas para nossas crianças e jovens conscientizando a existência de um lazer diferenciado, que tem para além do divertimento uma grande soma para formação de cidadãos de qualidade.

Maria Beatriz Silva

Diretora do Centro Cultural

2 comentários:

Anônimo disse...

LINDO TRABALHO DO ESPAÇO CULTURAL MARIA BEATRIZ. VALORIZA AINDA MAIS A ARTE E A LITERATURA EXPOSTAS ALI. PARABÉNS MARIA BEATRIZ CERTAMENTE É UM PRAZER PARA OS ARTISTAS E ESCRITORES EXPOR EM SEU ESPAÇO CULTURAL. POIS HÁ TODO UM TRABALHO DE INTERAÇÃO, JUNTO AS ESCOLAS PROFESSORES E ALUNOS, PARABÉNS LAJE DO MURIAÉ. PARABÉNS A TODOS QUE CONTRIBUEM DIRETA OU INDIRETAMENTE COM O ESPAÇO CULTURAL MARIA BEATRIZ.
Abraços
Elaine Mello

Anônimo disse...

Eu, Luciano Pauferro, fico lisonjeado por tanto carinho, dedicado a minhas Obras e a mim, estou orgulhoso de expor no Centro Cultual Maria Beatriz e fazer parte deste mês cultural da I PRIMAVERA DE ARTE,EDUCAÇAO E CULTURA, de Lajes do Muriaé. E parabenizo a Beatriz e os todos os professores envolvidos neste projeto e o responsável
pela "outra Revista" Meu Cordial Abraço a todos.