quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cinema Para Todos / Vídeos de Itaperuna




Em Itaperuna, no mês de setembro alunos dos colégios estaduais :  Buarque de Nazareth, Rotary e Romualdo Monteiro de Barros  participaram das oficinas de videointeratividade do Programa Cinema Para Todos.

Vale conferir os curtas produzidos pelos estudantes itaperunenses através do link:

http://www.cinemaparatodos.rj.gov.br/site/oficinas/galeria-de-videos/?municipio=Itaperuna


O Sonho:
Este vídeo foi produzido durante a Oficina Vídeo-Interatividade do Programa CINEMA PARA TODOS, por estudantes do C.E. Buarque de Nazareth, entre os dias 17 e 28 de setembro de 2012, Itaperuna – RJ.



História de Pescador:
Este vídeo foi produzido durante a Oficina Vídeo-Interatividade do Programa CINEMA PARA TODOS, por estudantes do C.E. Romualdo Monteiro de Barros, entre os dias 17 e 28 de setembro de 2012, Itaperuna – RJ.



Dublagem, o que ouço, o que vejo:
Este vídeo foi produzido durante a Oficina Vídeo-Interatividade do Programa CINEMA PARA TODOS, por estudantes do C.E. Rotary, entre os dias 17 e 28 de setembro de 2012, Itaperuna – RJ.



O Programa Cinema Para Todos é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), sendo uma ação do Rio Audiovisual – Programa de Desenvolvimento da Indústria Audiovisual do Estado do Rio de Janeiro. O Programa é realizado pelo ICEM – Instituto Cultura em Movimento, que estimula e democratiza o acesso dos alunos da rede estadual às salas de cinema, provocando debates e reflexões dentro e fora da sala de aula.

Como acontece?Através da distribuição gratuita de vales-ingresso, queremos levar os alunos e educadores da Rede Pública Estadual do Rio de Janeiro aos cinemas de suas cidades para que assistam a filmes nacionais.


Os vales podem ser trocados nas bilheterias de qualquer uma das salas participantes. São válidos para filmes nacionais em cartaz em qualquer dia da semana, incluindo feriados e férias. E sabe o melhor disso tudo? Os alunos e educadores ainda podem levar um acompanhante para curtir a sessão com eles!

Itaperuna  e toda a Coordenadoria Regional do Noroeste participa. Confira todo o projeto através do site e participe desta rede que valoriza a educação, a cultura, a identidade brasileira e o lazer de qualidade.



http://www.cinemaparatodos.rj.gov.br/site



Nenhum comentário: