terça-feira, 22 de maio de 2012

Lançamento em 23/05 do novo livro de Guilherme Carvalhal




O escritor e jornalista Guilherme Carvalhal lançará no dia 23 de maio, às 20h, no auditório da Faculdade Redentor, em Itaperuna, seu segundo livro, intitulado “Engenharia do Fim da Vida”. O livro está sendo publicado pela Editora Multifoco, a mesma do primeiro livro do autor, “As Trigêmeas”. A Faculdade Redentor está localizada na Rodovia BR 356, Nº 25, Cidade Nova, Itaperuna.
O livro conta a história do engenheiro Elídio, que é designado pela empresa Supremus para ser responsável pela obra de reforma da sede da prefeitura em uma cidade de interior. Ao se mudar, ele se depara com uma nova realidade e conhece Ísis, que após ter iniciado um escritório de advocacia, procurava formas de se ligar à empresa em que Elídio trabalha. Ao mesmo tempo em que conhece Elídio, Ísis passa por duas situações: uma é sua relação de ódio com o próprio pai, e a outra são seus contatos com um espírito desgarrado em busca de reencontrar sua família, capaz ao mesmo tempo de provocar nela sensações de conforto e de conflito.
O livro ainda apresenta outros personagens, como Joaquim, filho de Elídio em processo de amadurecimento; Danica, a secretária de Ísis em busca de recuperar o tempo passado de sua vida; Balduíno, um velho misterioso, e diversos outros.
A ideia principal do livro é apresentar discussões sobre o tempo e como as pessoas lidam com ele, bem com a liberdade atrelada a este tema. Os personagens se veem amarrados a seus passados e procuram formas de se livrar dele e escolher como conduzir suas vidas. E é no encontro entre Elídio e Ísis que estas ideias são debatidas, utilizando as situações e sentimentos vividos pelos dois para trabalhar este assunto.
— A proposta é provocar nos leitores um debate sobre o ser humano e nossa existência. Procurar apresentar temas que possam acrescentar novas ideias e discussões. E, é claro, ser um momento de leitura agradável a todos — explica o autor.
.

Nenhum comentário: