domingo, 31 de julho de 2011

Osmar Prado se posiciona a favor dos Professores - RJ -




Após 40 dias em greve, 12 dias de acampamento, o ator Osmar Prado dá um depoimento voluntário sobre a precária situação em que os professores vivem na educação do RJ.


Não apenas um dos melhores atores do Brasil, mas um homem de consciência e sabedoria.


Minha admiração por esse artista aumenta ainda mais.





.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente estamos diante da derrocada final na educaçao do estado do RJ.Ademais , com a baixo estima de nossa classe , vamos ter que contar com artistas ,medicos e outras classes , pois os professores,principalmente do interior ,nao tem espirito de classe , de de apoio ,de unidade.Que educaçao esta realmente esta acontecendo no estado do rio de janeiro....2,6 no IDEB.Com perspectiva de 1,oo para 2011!!!!!!!

Silvana disse...

Meu Deus , só Ele para nos ajudar! Vamos ter sempre esperança!

Erraram o nosso enquadramento de CIEP todo, saiu TUDO errado, e os jornais chamam atenção que ele enquadrou todo mundo! Que catástrofe! Estamos perdidos e massacrados. Onde vamos chegar?O meu está errado saiu que só tenho faculdade e sem a pós-graduação. Cadê o dinheiro, cadê onde foi parar o dinheiro da EDucação? O gato comeu!

Claúdia disse...

Erraram o enquadramento da Ana Cláudia também. As referências são assim:


A - Formação de Professores (nível médio)
B - Estudos adicionais
C - Licenciatura
D - Pós-graduação


Isso não pode ser erro de digitação, conforme nos informaram no DRDV. É pura sacanagem com a nossa cara só para ganharem tempo retificando.

SEPE _ Laje do Muriaé disse...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011Governo do estado apresentou uma proposta para rede estadual em coletiva para a imprensa hoje (dia 1/8)

O secretário de Educação Wilson Risolia anunciou nesta segunda-feira (dia 1/8) uma proposta de reajuste de 3,5% para os profissionais de educação das escolas estaduais e confirmou a proposta feita anteriormente de antecipação da parcela da gratificação do nova Escola referente a 2012. O secretário também anunciou o descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos, com piso de um salário mínimo e um percentual de 8% entre os níveis. Segundo Risolia, estas propostas serão enviadas ainda hoje para a Alerj em forma de Projeto de Lei. Para o Sepe, o reajuste anunciado é tímido, já que ele fica bem abaixo da inflação em 2011 e da reivindicação emergencial de 26% de reajuste da categoria. A direção do sindicato vai se encaminhar para a Alerj para acompanhar o processo de votação do Projeto de Lei e pressionar os deputados a incluírem emendas no projeto aumentando o índice de reajuste anunciado.


Na próxima quarta-feira (dia 3 de agosto), a partir das 9h, a categoria fará uma assembléia geral na Fundição Progresso (Rua dos Arcos 34 - Lapa) para avaliar esta proposta e discutir os rumos da greve nas escolas, iniciada no dia 7 de junho.