"Vamos ao TEATRO"
PARTIDA
Um espetáculo do Centro de Movimento Deborah Colker
“Partida” é um espetáculo que dá a largada inicial em um grupo de jovens bailarinos, que depois de um ano junto ao CMDC, estudando e experimentando ao sabor de uma companhia de dança, reúne três coreografias, que sintetizam importantes conceitos da dança contemporânea.
Primeiro movimento: “Ostinato” - a coreografia desenvolve um vocabulário de gestos e movimentos da vida cotidiana e mistura e reinventa esses gestos com os movimentos abstratos da dança. Trazendo as questões e a beleza do cotidiano para o mundo da dança.
Segundo movimento: “Paixão” - falar sobre paixão não é falar sobre o amor. É dançar aquele momento que nos desorganiza, nos coloca fora de controle e onde o sublime e o patético se encontram. O forte e o fraco, a dor e o prazer, o belo e o feio. Nessa coreografia esse grupo de jovens experimenta a emoção do movimento, a intensidade e o corpo que fala através do sentimento.
Terceiro movimento: “Jogo” - Essa coreografia relaciona o mundo dos esportes com a dança. A palavra que rege o movimento neste trabalho é “energia”. Os bailarinos jogam e dançam em parcerias; um precisa do outro, a confiança, o time. A estratégia, a matemática, o vigor, o frescor e a ambição de dar tudo estão dançando relacionando a bola imaginária, os corpos em movimento e através dessa mistura produzindo dança.
Com estas três coreografias, “Partida” dá um passeio em inspirações e relações distintas entre a dança contemporânea e o mundo contemporâneo.
Deborah Colker
Clique na foto para ampliar.
Clique na foto para ampliar.
.
Um comentário:
Eu assisti e foi maravilhoso! Todos os dançarinos estão de parabéns!
Postar um comentário