sábado, 31 de outubro de 2009

Unicidades 13 - Especial Raposo

Clique na foto para ampliar.
Já nas Bancas!

.


Banda de Talentos Internos - No SESI - Itaperuna




Clique na foto para ampliar.

Relembrar é bom! Recordar com canção é melhor ainda! E reviver com ótimas músicas... ah! Isso é demais!

É... foi isso que aconteceu no Teatro SESI em Itaperuna no dia 29 de outubro de 2009 ao som de uma grande conjunto musical a “Banda de Talentos Internos do Sistema Firjan” que trouxe a magia dos festivais aos nossos ouvidos fazendo emergir recordações para alguns mais antigos e provavelmente questionamentos para os mais jovens em função das letras bem elaboradas de grandes artistas, que se tornaram famosos em função das mesmas.

Estes são os artistas que nos premiaram com seus talentos: Maestrina Ângela Belmiro(teclados), Walter Siri (bateria), Maestro Cid (guitarra 1), Marcos Gripp (guitarra 2), Luis Felipe (baixo), Diogo (percussão e bateria), Claudinha (vocal), Deinha (vocal), Ronaldo (vocal) e Lugus (vocal).

Fazendo a abertura do Show a produtora Denise Casqueiro cumprimentou o artista itaperunense Everton, da Fábrica Boechat, campeão da etapa estadual do Festival SESI MÚSICA e que concorrerá na etapa nacional em Brasília. Esperamos a oportunidade para ouvi-lo.

Agradecemos aos realizadores e apoiadores:

Realização: Circuito Cultural SESI-RJ - Sistema FIRJAN
Apoio:
Departamento de Cultura - Prefeitura de Itaperuna,
Faculdade Redentor,
Estilo Off,
Hotel Caiçara

Em Breve postaremos vídeo da Banda no You Tube.
.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PG - Um dia de adoração e louvor - Pádua -

Clique no cartaz para ampliar.
.

Mário Quintana, os Teus Cantares. No SESI em Itaperuna Dia 31/10/2009



Poesias de Mário Quintana
sobem ao palco no espetáculo Quintana,
os Teus Cantares

Dia 31 de outubro, às 20h,
no Teatro SESI
Itaperuna


Mário Quintana, um mestre da ironia terna, um observador do cotidiano que sabia chamar a atenção para o frescor lírico contido no que é evidente e poetizando o óbvio ganha espetáculo protagonizado por seu conterrâneo, o ator Vagner Souza. A proposta resgata a tradição dos sarais de poesias e da oralidade através de leituras dramatizadas dos textos do poeta. “Não há textos memorizados e sim poesias lidas e sentidas como se estivessem narrando os fatos no momento em que os mesmos acontecem”, diz Vagner Souza.

Mário Quintana não se enquadrava em nenhuma escola literária, pois não queria seguir o rigor formal. Sua linguagem é considerada simples, coloquial e bem cuidada sobre os temas do cotidiano, da infância, da morte, do amor e do tempo. Seus versos fluem com uma simplicidade aparentemente ingênua e uma espontaneidade incomum, como se brotassem da própria respiração. Dessa condição surge o tom de quem fala diretamente aos ouvidos do leitor, em voz baixa, sussurrante, num intimismo que é a um só tempo confidência e ensinamento ou lenitivo para as agruras existenciais.

Traços de surrealismo completam o retrato desse romântico tardio ou moderno, que não virou as costas à tradição, nem se fez de surdo às vozes interiores. Esse poeta ultra-sensível se tornaria uma das expressões mais límpidas da poesia lírica brasileira da segunda metade do século XX, destacando-se as reflexões sobre o bem e o mal, sob a forma de Deus, anjos e do diabo.

Em 1980, recebeu o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras. O escritor morreu em Porto Alegre, em maio de 1994, aos 88 anos.


Ingressos no SESI:
Quintana, os Teus Cantares, sábado, dia 31 de outubro, às 20h: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia – Clientes SESI Clube, Terceira Idade e Estudantes)
Classificação: Livre para todas as idades

Realização: Circuito Cultural SESI-RJ - Sistema FIRJAN
Apoio: Faculdade Redentor, Estilo Off, Hotel Caiçara

Mais informações: 3811-9200

.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Banda de Talentos do Sistema Firjan – Hoje, 29 de outubro no Teatro SESI


Cantando temas de Festivais - Entrada Franca, Convites Limitados

BANDA DE TALENTOS DO SISTEMA FIRJAN

A Banda de Talentos Internos do Sistema FIRJAN foi criada em 2001 e é formado por músicos e vocalistas, todos empregados das empresas do Sistema FIRJAN (SESI, SENAI e FIRJAN). Nesses nove anos de existência, a banda já teve a oportunidade de apresentar diferentes repertórios: bossa nova, pop rock, MPB entre outros, realizando shows em diversos eventos internos e teatros da instituição.

A Banda de Talentos Internos já gravou 3 cds, que foram distribuídos aos colaboradores do Sistema FIRJAN: em 2002, gravou seu primeiro CD com clássicos da música popular brasileira que homenageiam a cidade do Rio de Janeiro. Em 2003 gravou o CD que homenageou as mulheres do Brasil e em 2005 gravou seu terceiro CD que tem como tema central a paz.

Para a apresentação no Teatro SESI Itaperuna, a Banda está fazendo uma releitura dos antigos festivais da canção, onde o repertório será todo voltado para o tema.

Ingressos Gratuitos no SESI:
Banda de Talentos do Sistema Firjan,

quinta-feira, dia 29 de outubro, às 20h:

Entrada Franca,
Convites Limitados

Classificação: Livre para todas as idades

Realização: Circuito Cultural SESI-RJ - Sistema FIRJAN
Apoio: Departamento de Cultura - Prefeitura de Itaperuna, Faculdade Redentor, Estilo Off, Hotel Caiçara

Mais informações: 3811-9200


.

A "Puta" da Uniban - Questionamento -

Ouça até o final e faça questionamentos.

Importante para você e sua geração.

Maiores detalhes no link abaixo:

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1358779-5605,00-ALUNA+COM+POUCA+ROUPA+PROVOCA+TUMULTO+EM+UNIVERSIDADE+E+VIDEO+CAI+NA+WEB.html

Abaixo parte da cena do acontecido.



.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Domingo de Animação e Inauguração da Conha Acústica


O ser humano não consegue viver sozinho. A vida torna-se social e assim aparecem traços culturais, que são a identidade dos povos e épocas, que serão estudados e relatados pela História.

Nesta semana, aqui, acontece um importante fato cultural onde o povo e os artistas representados por instituições como a Culturita, Universo Empresarial, Casa do Contador, Site Outra Revista, Revista CAE, Revista Dmais Cultura, Firjan e o SESI e, por outro lado, o apoio do Departamento de Cultura, representado por sua Diretora Josefa Barreto de Souza, do Governo Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão), que trabalhando juntos realizam a participação da Cidade de Itaperuna num evento Internacional fazendo do mundo uma aldeia global com o DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO!

É importante acentuar que o evento surgiu a partir de uma idéia exposta por Bernadete Soares numa reunião na Culturita, onde participaram Luis Antônio Cerqueira e Patrícia Cerqueira, Josefa Barreto de Souza e Nelma Lemos, Hugo Spinelli e Cristina Spinelli, Silvio Boechat, Alan Budrin, José Gustavo, Odair, Lise Marcos e sua mãe, Rodrigo Cerqueira, Luiz Motta, Marco Antônio Rezende II, Beth Vitória Rezende e eu. Abraçamos a proposta e com o dinamismo de Bernadete Soares foi colocada em execução. Não se pode deixar de mencionar as demais colaborações de diferentes órgãos de comunicação como o Programa da Ivonete, exibido pelo Canal TV 21, a Rádio Comunitária Com Paz, o Departamento de Comunicação da Prefeitura (Decom), O Jornal Gazeta e Região, o Diário do Noroeste e vários sites locais e a participação imprescindível das Bandas e Grupos musicais que atendendo à solicitação da Culturita abrilhantaram o domingo, sem cobrar nenhum cachê. Confirmando mais uma vez, que com a união se tem uma grande força, e pudemos realizar uma grande festa, que coloriu a inauguração da Concha Acústica que será palco de muitos eventos Culturais de nossa cidade.

Na solenidade de inauguração vários representantes do Governo Claudão estavam presentes, como também outras pessoas de renome municipal.

Como há muito tempo não se vê, presenciamos expressões cívicas/culturais com a participação do Colégio Estadual Lions Clube, do Orfanato do Padre Geraldo e da Escola Municipal Francisco de Matos Ligiéro, o Grupo de Capoeira do Professor Formiga ( Novo Horizonte) e com cineminha de Animação grátis para todos.

O acontecimento foi muito bem explanado por Claudete Bastos destacando a importância da participação de Itaperuna num evento de cunho internacional e suas palavras foram endossadas por seu pai, o prefeito Claudão, que também enfatizou sobre a necessidade de um local onde o povo possa expressar sua Cultura.

No mais, foi festa com shows de diversos artistas e bandas, que encantaram o público presente. Postaremos mais tarde vídeos no You Tube. E vou repetir que tocaram de graça a título de cooperação.

.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Programação do SESI para Novembro - Itaperuna


Clique na foto para ampliar.

A Banda Anti Horário estão na final! Votem!!!

Música: Um amor, um lugar

Igor Bruno - Violão/Back

Ferdinando Pelagi - Voz

Lívia Pelizon - Voz



Carmen & Célio:


A Anti-Horário passou para a segunda fase da Promoção Você e Herbert de perto em 1º lugar graças ao voto de todos vocês.

Valeu mesmo galera!

Hoje tudo foi zerado: votos, avaliação de estrelas, número de exibições e participações no grupo.Agora é preciso começar do zero: entrar no grupo com sua conta do youtube e continuar a votação no “Amo Isso”, nas 5 estrelas e reforçar o número de exibições.

O link de votação também é novo na 2ª fase: http://www.youtube.com/group/herbertfinalistas#p/a/0/L2dYDTvT8Sg

Voltamos então a pedir: Por favor votem, votem, votem na gente!\o/\o/\o/(A votação da segunda fase vai até o dia 02/11/2009)PS: Pode votar varias vezes de cada vez clicando varias vezes no vídeo após o texto "obrigado pelo voto"... e se der uma travadinha depois de votar muito, é normal, é só esperar uns 5 minutinhos e já dá pra votar de novo!

Contamos com vocês!!!

.

Hélio Oiticica Homenagem

São três curtas você pode escolher qual ver primeiro,

basta clicar na tarja do filme escolhido.

O Porta Curtas preparou uma seleção especial em homenagem a Hélio Oiticica, um dos artistas plásticos brasileiros de maior renome internacional, com obras expostas em vários países.

Hélio Oiticica participou do movimento neoconcretista ao lado de nomes como Lígia Clarke, Amílcar de Castro e Ferreira Gullar. E teve, recentemente, parte de seu acervo destruído em um incêndio.

Esta postagem é uma homenagem também ao nosso amigo filósofo e artista plástico Alecsander Tatagiba.


domingo, 25 de outubro de 2009

Dia Internacional da Animação - começa a Semana -


Começa hoje a Semana
Com a inauguração da Concha Acústica na praça
Culturita presente
Vários Artistas locais participarão
Serão exibidos Curtas de Animação para crianças e adultos
Numa tenda especial
O Blog/Site
Outra Revista fará postagens no local
Também no Twitter.

.

Visões da Febre - Florbela Espanca



Estudos - Teatro de Rua.

Vídeo experimental com poesia de Florbela Espanca.

Interpretação Rachel Palmeirim

Música: Na hora e na Vez

de Adler Tatagiba.

.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fofoca - Grupo CTI de Teatro no SESI 17/10/2009 - Itaperuna



Em breve postagem do dia 18 ou até mesmo no You Tube

.

Olimpíada Brasileira de Matemática - 24/10 em Itaperuna





Acontece amanhã, 24 de outubro, sábado, a 2ª Etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em Itaperuna. O evento será a partir das 14h30min, na E. M. Francisco de Mattos Ligiéro.

A 2ª fase consiste na aplicação de prova discursiva para os alunos que tiveram o desempenho melhor na 1ª fase, cabendo à escola fazer a seleção, estabelecendo critérios de desempate que serão aplicados quando necessário, de modo a não exceder sua cota de 5% em cada nível. No dia 11 de dezembro sairá a lista dos premiados.

Nós, do Outra Revista, desejamos a todos os participantes uma excelente prova!

E através do poema de Millôr Fernandes, aproveitamos para lembrar que com matemática também se pode fazer poesia...



Poesia Matemática


Às folhas tantas
do livro matemático
um Quociente apaixonou-se
um dia
doidamente
por uma Incógnita.
Olhou-a com seu olhar inumerável
e viu-a do ápice à base
uma figura ímpar;
olhos rombóides, boca trapezóide,
corpo retangular, seios esferóides.
Fez de sua uma vida
paralela à dela
até que se encontraram
no infinito.
“Quem és tu?”, indagou ele
em ânsia radical.
“Sou a soma do quadrado dos catetos.
Mas pode me chamar de Hipotenusa.”
E de falarem descobriram que eram
(o que em aritmética corresponde
a almas irmãs)
primos entre si.
E assim se amaram
ao quadrado da velocidade da luz
numa sexta potenciação
traçando
ao sabor do momento
e da paixão
retas, curvas, círculos e linhas sinoidais
nos jardins da quarta dimensão.
Escandalizaram os ortodoxos das fórmulas euclidianas
e os exegetas do Universo Finito.
Romperam convenções newtonianas e pitagóricas.
E enfim resolveram se casar
constituir um lar,
mais que um lar,
um perpendicular.
Convidaram para padrinhos
o Poliedro e a Bissetriz.
E fizeram planos, equações e diagramas para o futuro
sonhando com uma felicidade
integral e diferencial.
E se casaram e tiveram uma secante e três cones
muito engraçadinhos.
E foram felizes
até aquele dia
em que tudo vira afinal
monotonia.
Foi então que surgiu
O Máximo Divisor Comum
freqüentador de círculos concêntricos,
viciosos.
Ofereceu-lhe, a ela,
uma grandeza absoluta!


.


Informações acontecem... you tube.

Esta postagem foi enviada

por Sandra Valeriote,

que possue os blogs:

http://saojosedeuba.blogspot.com

http://sv-jornada.blogspot.com

.

Giro SENAI Moda Design - PERFIL 2010








O Giro SENAI Moda Design reuniu, nesse 21 de outubro de 2009 no Teatro SESI, empresárias(os) da região para o lançamento do Caderno Perfil Inverno 2010, com palestras ministradas por Brenda Tostes, Milena Cariello e Anne Mari Folly pautadas em perfis de consumo, cujo material fora colhido por mais de 40 pesquisadores nos principais centros de moda do mundo: Paris, Londres, Berlim, Madri e Milão.

A moda talvez seja a expressão cultural mais globalizada que temos nos dias atuais e também se faz história, revoluciona e descreve sua própria linguagem nos cortes, cores, matizes e detalhes fazendo interação com outras artes. Como fez, com excelente colocação, Valéria Delgado no Editorial do Caderno Perfil Inverno 2010 escreveu: “Uma poesia de Fernando Pessoa que retrata tudo aquilo que sentimos e vivemos e que achei interessante colocar aqui para nortear os nossos trabalhos, não só para a próxima estação como para transformarmos a moda, o design e o 'ser brasileiro' numa referência Internacional”

"Posso ter defeitos, viver ansioso
e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida
é a maior empresa do mundo,
e posso evitar que ela vá à falência.


Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa




.

I Arte Crisma - Matriz São José do Avahy - Itaperuna

A Pastoral da Crisma
Da Matriz São José do Avahy
Convida você para uma noite muito especial!
Preparada para você,
com música, dança e muito mais.
Dia 27/ 10/ 2009.
Horário: 20 horas
Local: Salão Paroquial

.


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Danilo Caymmi – 24 de outubro no Teatro SESI em Itaperuna


Danilo Caymmi é reconhecido pela crítica especializada como um dos grandes representantes da música popular brasileira da atualidade. Cantor, compositor, flautista e arranjador, integrou a Banda de Tom Jobim em turnês nacionais e internacionais, participando da maioria dos arranjos. Compôs trilhas sonoras para novelas e seriados da televisão brasileira e participou de inúmeras gravações com grandes nomes da música.

Desde 1968 Danilo vem imprimindo seu nome na história da musica popular brasileira, inicialmente como compositor e flautista, com dezenas de sucessos, numa coleção que inclui clássicos como Andança e Casaco Marrom. Trabalhando com Tom Jobim, começou a cantar as músicas A Felicidade e Samba do Avião, recebendo críticas positivas no mundo inteiro, o que o estimulou ao trabalho solo. Paralelamente, começou a compor músicas para a televisão, como O Que É o Amor, grande sucesso interpretado por Selma Reis na minissérie Riacho Doce da TV Globo. Em seguida, gravou o disco Nada a Perder, outro grande sucesso da novela Pátria Minha, música tema de Vera Fischer. Gravou ainda os discos Sol Moreno, Mistura Brasileira, Eu Você Nós Dois, Trilhas.

Momento atual – Atualmente Danilo Caymmi vive um momento profissional mais seletivo e elaborado. O resultado dessa nova fase pode ser visto no primeiro DVD solo de sua carreira, Danilo Caymmi e Amigos, produzido pela gravadora Rob Digital em parceira com o Canal Brasil, que o músico estará lançando neste sábado, dia 24 de outubro, no Teatro SESI Itaperuna. Neste trabalho, lançado também em CD, Danilo revisita momentos e pessoas importantes em sua trajetória e apresenta suas três faces artísticas: a de instrumentista, a de cantor e a de compositor.


Cada detalhe da gravação do DVD foi cuidadosamente pensado para que o resultado atingisse a musicalidade esperada por Danilo, responsável também pela produção musical do projeto. O formato com três violões, arranjados por Dori Caymmi, foi fundamental na busca pela harmonização desejada. O cenário e a iluminação foram montados de forma a favorecer a concentração e o envolvimento dos músicos. Por este mesmo motivo, decidiu-se que o DVD seria gravado sem público.
Repertório - O álbum traz a inédita Toada à Toa, fruto de uma parceria entre Dorival Caymmi e Danilo. “Certa vez, estava na varanda lá de casa compondo. Quando papai me ouviu tocando, sentou-se ao meu lado e, juntos, fizemos Toada à Toa. A música ficou por anos perdida, até que revirando alguns papéis, achei. Quando decidi gravá-la, vi que não lembrava de parte da melodia, por isso tive que refazê-la. O resultado na voz de Alice superou minhas expectativas”, conta Danilo que na faixa faz dueto com a filha caçula.
Músicas como Andança e Casaco Marrom - que lançaram Danilo como compositor - O Bem e o Mal – primeiro grande sucesso em trilhas de novelas, e os clássicos Ziguezagueou e Nada a Perder - que marcaram seus primeiros discos solo, não poderiam ficar de fora do repertório. Além dessas, Danilo Caymmi e Amigos traz ainda Flecha de Prata, Chega de Tarde, Pé sem Cabeça, Fado (Mãos Antigas), Nossa Dança, A vizinha do Lado, Fiz uma Viagem, Nem Eu, Rama de Nuvens e Minha Juju.
Danilo Caymmi e amigos é, para Danilo, um trabalho muito denso e com uma grande carga emocional, pois sua gravação aconteceu dois meses após a morte de Dorival Caymmi. Para homenagear o pai, Danilo incluiu no cenário um busto do compositor, feito pelo escultor Bruno Giorgi. Para ele, Dorival sempre foi um grande companheiro e incentivador de sua carreira e, por isso, sua presença nesse projeto era fundamental.
Danilo tem conquistando platéias também no exterior, tendo realizado espetáculos na Finlândia, Suécia, Rússia, Alemanha, Portugal, Argentina e Estados Unidos.


Ingressos no SESI:
Danilo Caymmi, sábado, dia 24 de outubro, às 20h: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia – Clientes SESI Clube, Terceira Idade e Estudantes)
Classificação: Livre para todas as idades

Realização: Circuito Cultural SESI-RJ - Sistema FIRJAN
Apoio: Departamento de Cultura - Prefeitura de Itaperuna, Faculdade Redentor, Estilo Off, Hotel Caiçara

Mais informações: 3811-9200

.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Partida - CMDébora Colker em Itaperuna no SESI - 16/10



O sucesso do Balé Partida ainda repercute pela cidade!


Aqui estão as fotos da segunda apresentação de “Partida” do Centro de Movimento Débora Colker apresentado no SESI de Itaperuna, no dia 16 de outubro de 2009. Essas fotos não possuem a nitidez precisa, mas contêm a beleza de um quadro futurista em função da velocidade dos movimentos dos bailarinos. Trazem consigo a magia contagiante da iluminação e da plástica. Contudo, mesmo com os movimentos propostos pelas fotos você não conseguirá vê-los com o encantamento junto à sonoplastia, que dá outro brilho ao espetáculo.


Na ocasião, contamos com a presença de Antenor de Oliveira, Coordenador do Programa de Cultura do SESI/FIRJAN, que numa conversa informal disse que para o próximo ano as perspectivas são ainda melhores.


Bailarinos (as):
Carlos Aquino, Daiane Batista, Flávio Arco-Verde, Justi Antonio, Leandro Velane, Marlon Medeiros, Mikail Lemerts, Paula , Suelen Oliveira, Tamires Carvalho, Thiago Oliveira, Viviane Alves, Viviane Lopes. Tendo Marcelo Lopes como coordenador, administrador e como ele mesmo disse faz um pouco de tudo neste projeto, e também frisa bastante a força do Instituto Votoratin para a execução do mesmo. É bom ressaltar aqui a importância dos apoiadores de Projetos Culturais, pois sem eles a execução desses projetos seria inviável.


É importante salientar que esse evento foi possível aqui em Itaperuna por causa da infra estrutura do SESI, pois entre as necessidades do grupo, havia o fato de que os bailarinos (as) precisariam ter aulas de balé clássico, porque eles não podem ficar sem aulas, então foi solicitado à Professora Cecília Janotti, professora de balet do SESI, que ministrasse as aulas.


Site:
http://www.ciadeborahcolker.com.br/centro-de-movimento/

.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Minas em Mim Exposição - IFF Campus Itaperuna 20,21 e 22 de outubro

Clique nas fotos para ampliar.

Exposição Minas em mim

Cultura
Arte
História
Política


20,21 e 22 de outubro


Local: Instituto Federal Fluminense - IFF -


Campus Itaperuna


Rodovia BR 356 - Km 3


Cidade Nova - Itaperuna - RJ


Tel: (22) 8826-0795

.

sábado, 17 de outubro de 2009

É Hoje "Fofoca Notícias de você" no SESI, 18/10 às 17 e 20 Horas




Clique nas fotos para ampliar




O Grupo CTI está de volta com a peça “Fofocas notícias de você” com lotação esgotada no horário das 20 horas e para o dia 18 você querendo assistir ao espetáculo dê preferência pelo horário das 17 horas, pois pode não conseguir entrar, a apresentação das 20 horas está com a lotação quase esgotada como foi a de hoje.

Enquanto a água caía fora do teatro, lá dentro choviam gargalhadas com as piadas que envolvem o nosso dia a dia, texto muito bem elaborado por Junio Duarte, Lívia Morais e Matheus Marra. Com bastante dinamismo e rajada de piadas, que não deixam o expectador perceber o tempo real, têm-se a sensação que passa rápido.

Quanto às piadas fica mais divertido ouvi-las em cena. Não se esqueça hoje às 17 e 20 horas, sendo que a seção das 20 já está quase esgotada.

Ah! Leve uma graninha para comprar “souvenir” da peça. Camisa a R$20,00 (vinte Reais) cada.

Faremos postagem das fotos em breve.

Visite o site deles:
http://www.edcm.com.br/grupocti/

dia 18


ELENCO:

Amanda Faria


Bruno Carvalho


Junio Duarte


Ludmyla Silveira


Matheus Marra


Valdir Jalles


Sonoplatia: DJ Fill B.


TEXTO:


Junio Duarte, Lívia Moraes e Matheus Marra


DIREÇÃO:Thiego Ladeira


REALIZAÇÃO:Grupo CTI de TEATRO




Clique na foto para ampliar.


.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Partida - CMDC em Itaperuna no SESI - 15/10







Mais uma vez brindamos com cultura, como se bebêssemos um bom vinho, que para alguns deles é necessário que se tenha uma maturação mais prolongada, no caso desses jovens não será necessário repouso, pois eles têm muita energia a ser consumida. Foram bem trabalhados tanto o físico como mentalmente e possuem consciência de seus intentos.

A apresentação fica bem descrita no release escrito por Débora Colker, mas não é um espetáculo para se digerir em apenas uma apresentação, principalmente no segundo movimento “paixão” onde Débora Colker desafia a física fazendo “dois corpos ocuparem o mesmo espaço” que no caso seria mais metafísica, pois existem mais de uma cena concomitante com outra no mesmo espaço (palco) e tempo. Deixando assim, o envolvimento mais caloroso, aquecendo a paixão e a perda. E por todo o show a beleza cinestésica é percebida com clareza de corpos em movimentos simultâneos ou em solos.

Devemos ressaltar também a trilha sonora que foi bem elaborada.
Após o espetáculo houve a apresentação do grupo e explanação do projeto pelo coordenador Marcelo Lopes e também os integrantes responderam a perguntas da platéia, onde ocorreram vários esclarecimentos, havendo também confraternização com alunos de academias de dança de Itaperuna, Miracema e Pádua.



Veja também no


Banda Anti-Horário - Promoção MPB FM - Você e Herbert de perto



Banda itaperunense, colocou seu video no youtube na promoção “Você e Herbert de perto” que concorrem a uma guitarra Gibson autografada pelo artista. Vote aqui: http://www.youtube.com/group/promocaompbfm#p/a/10/rI0ihYKYcu0

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia dos professores 2009

Clique na foto para ampliar.


Através da afetuosa página da Revista CAE, hoje no “Dia do Professor” o Outra Revista parabeniza os amigos professores, que com tanta garra e luta trabalham para a construção de um mundo melhor. E agradece especialmente ao Professor Neivaldo Rodrigues pelo carinho! Gerenciadores de sonhos, nós professores, vivemos de professar a nossa fé num mundo melhor, onde a Educação seja sempre valorizada como fonte que é de transformação social.

Ao olhar a foto acima me lembrei de um famoso texto de Antoine de Saint-Exupéry , que gosto muito de partilhar com meus alunos, sempre que se inicia um novo ano letivo: “Minha vida é monótona. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente de outros...”

Cativar e compartilhar sonhos! Pois... como bem diz Gabriel Chalita:

“Sou um professor. Respeito todas as profissões. Cada uma tem seu valor, sua formosura. Mas todas elas nascem da minha. Ninguém é médico, advogado, dentista, doutor, sem antes passar pelo carinho, pela atenção, pelo amor de um professor.Obrigado, Senhor. Escolhi a profissão certa. Escolhi a linda missão de partilhar.Tenho meus problemas. Sofro , choro, desiludo-me. Nem sempre dá certo o que programei. Erro muito. Aprendo errando, também.Mas de uma coisa estou certo: sou inteiro. Inteiro nas lágrimas e no sorriso. Inteiro no ensinar e no aprender. Sei que meus alunos precisam de mim . E eu preciso deles. E por isso somos tão especiais. E nesta nobre missão de educar, nossa humanidade se enriquece ainda mais.Sou professor. Com muito orgulho. Com muita humildade. Com muito amor. Sou professor!”

Esperamos que todos tenham consciência disso, inclusive os governantes.

Outra Revista.

.

Homenagem à Olga Acosta - Luiz Melodia no SESI Itaperuna

Show de Luiz Melodia no SESI / FIRJAN em Itaperuna, acompanhado por Renato Piau.

Homenagem feita a Olga Acosta, produtora de eventos do SESI, cantando a música "Quase fui lhe procurar" gravada por Roberto Carlos e Composição de Getúlio Côrtes.

Estamos com as mesmas postagens no Site:

http://www.outrarevista.com/

Breve outros vídeos.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Partida - Centro de Movimento Débora Colker - 15 e 16 de outubro no SESI

"Vamos ao TEATRO"



PARTIDA


Um espetáculo do Centro de Movimento Deborah Colker

“Partida” é um espetáculo que dá a largada inicial em um grupo de jovens bailarinos, que depois de um ano junto ao CMDC, estudando e experimentando ao sabor de uma companhia de dança, reúne três coreografias, que sintetizam importantes conceitos da dança contemporânea.

Primeiro movimento: “Ostinato” - a coreografia desenvolve um vocabulário de gestos e movimentos da vida cotidiana e mistura e reinventa esses gestos com os movimentos abstratos da dança. Trazendo as questões e a beleza do cotidiano para o mundo da dança.

Segundo movimento: “Paixão” - falar sobre paixão não é falar sobre o amor. É dançar aquele momento que nos desorganiza, nos coloca fora de controle e onde o sublime e o patético se encontram. O forte e o fraco, a dor e o prazer, o belo e o feio. Nessa coreografia esse grupo de jovens experimenta a emoção do movimento, a intensidade e o corpo que fala através do sentimento.

Terceiro movimento: “Jogo” - Essa coreografia relaciona o mundo dos esportes com a dança. A palavra que rege o movimento neste trabalho é “energia”. Os bailarinos jogam e dançam em parcerias; um precisa do outro, a confiança, o time. A estratégia, a matemática, o vigor, o frescor e a ambição de dar tudo estão dançando relacionando a bola imaginária, os corpos em movimento e através dessa mistura produzindo dança.

Com estas três coreografias, “Partida” dá um passeio em inspirações e relações distintas entre a dança contemporânea e o mundo contemporâneo.


Deborah Colker

Clique na foto para ampliar.
Clique na foto para ampliar.
.

Dia das Crianças em Itaperuna - 2009




O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar-se de seus menores. No ano de 1959, em 20 de novembro a UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação.

Neste 12 de outubro em Itaperuna, as diferentes secretarias do Governo Cláudio Cerqueira Bastos uniram-se e divertindo e educando proporcionaram à criançada e seus familiares uma manhã muito especial!

O evento contou com a Culturita (exposição de livros e CDs infantis). Contadoras de Histórias: grupo “Era uma vez..” formado por professoras de diferentes escolas municipais, que emprestaram o seu brilho e entusiasmo para encantar os pequenos. A pintura com tinta guache e muita criatividade feita por mãos dedicadas Professoras encantaram as crianças, que fizeram fila para se deixarem enfeitar por belos desenhos. O Grego Tatoo também participou com suas pinceladas , desta vez com guache. Projetos como "Lutando e Educando" e "Galpão dos Amigos" (Vinhosa) trouxeram a força e a garra do Jiu Jitsu.


O Departamento de Odontologia de Itaperuna: “Cuidando de Seu Sorriso” distribuiu Kits de higiene bucal, após orientar a todas as criança.Também estava presente dando a sua contribuição o CRAS/ Itaperuna: Centro de Referência da Assistência Social, conhecido como Casa da Família.

Várias secretarias tiveram sua participação brilhando o dia e encantando a criançada.

No palco grupos como Grupo de Dança de Salão Paulo Bastos, o Mágico Douglas Gama e a Funita intercalavam suas apresentações eletrizando e contagiando os expectadores. Também se apresentou o Grupo de Capoeira sob o comando do Professor Formiga, representando a Associação de Capoeira Novo Horizonte, não deixando por menos e permitindo o corpo falar com harmonia e disciplina.

Parabéns aos organizadores e participantes!

.

domingo, 11 de outubro de 2009

Luiz Melodia no SESI Itaperuna - Apresentação -




Não é necessário falar muita coisa sobre o Show de Luiz Melodia em Itaperuna. Sua Majestade com o timbre inconfundível domina o palco e fluem fantasias, intimidade e parceria do público atento e envolvido com tamanha beleza musical.


Participação impecável de Renato Piau(i) Mestre no violão que dá um Show à parte em sua execução de “Fé cega, faca amolada”, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, num instrumental de aguçar os ouvidos de Deuses e mortais, que logo,logo postaremos no you tube com outras músicas do Show.



Sentimos a falta do Lajense Silvério Pontes, que faz parte do show “Estação Melodia”; há muito esperamos uma apresentação dele por aqui, mas sempre é bom acentuar que aguardamos a presença dele.

Como nem tudo é perfeito... Muitas pessoas saíram frustradas por não terem podido ser fotografadas ao lado do ídolo Luiz Melodia, e, como há males que vêm para o bem... algumas pessoas que ainda estavam aguardando para a foto puderam, como eu também, conhecer pessoalmente Renato Piau que se mostrou, como no palco e fora dele, ser um mestre também da simplicidade e simpatia.


Pessoas dos grandes centros que vieram passar o feriado nas cidades circunvizinhas de Itaperuna aproveitaram para assistir ao Show.


Depois postaremos fotos e vídeos do Show





.

sábado, 10 de outubro de 2009

Fanzine "Estúdio de Idéias" Nº 23 - Alecsander Tatagiba

Clique na foto para ampliar.

"Todas as noites, as mulheres se punham diante da televisão para ver as novelas. Os homens cochilavam no sofá e a criançada brincava com os computadores. Ninguém tinha tempo indeterminado. A Lua, solidária com as amigas, aderiu ao protesto e também se escondeu"

Fanzine "Estúdio de Idéias"
Edição número 23
05 de setembro de 2009
Autor: Alecsander Tatagiba

Veja os Blogs do Autor nos links abaixo:

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Parabéns, Thavana! 09 de outubro de 2009




Thavana


Todos os dias o SOL brilha...

Até mesmo a dúvida é certeza!

Desenhando, com sabedoria, sua trilha

Encantando, o mundo, com sua beleza



Salpica as mentes, com magias

Tocando doce o sentimento

Acaricia com poesias

Sorriso solto é o momento


Na vida que é mudança

Passa ano, mês, semana

Enquanto a menina dança...

Seja sempre DEUSA... Oh! Thavana!



Parabéns e Feliz Aniversário!

Abraços....

Veja o Site:
.

Teatro SESI Itaperuna - Programação

Clique na foto para ampliar.



Clique na foto para ampliar.
Os convites para "A Partida" já estão sendo distribuido na secretaria do SESI.

Clique na foto para ampliar.


Clique na foto para ampliar.

http://www.outrarevista.com/

.